16.8.09

Drag me to Hell


Christine (Alison Lohman) é amaldiçoada depois de negar uma extensão de prazo em um empréstimo para uma velha cigana e terá apenas três dias para evitar que o demônio Lâmia a arreste para o Inferno!
Depois disso o que se sucede é uma sequência de ótimos sustos e momentos de humor negro que remetem às origens do diretor Sam Raimi, especificamente à trilogia Evil Dead.
Realizado como uma homenagem aos filmes do gênero do início dos anos 80 (a vinheta da Universal é a mesma usada no período, a trilha dos créditos finais foi composto originalmente para O Exorcísta e após o filme há um promo convidando a visitas à Universal em Orlando também usada na época) Arraste-me para o Inferno é um ótimo exemplo do terror bem humorado de Raimi.
Com uma trama inteligente e atuações que ao mesmo tempo abraçam os clichês do gênero, mas mantém a construção do personagem até o final (destaque para a protagonista Alison Lohman que confere humor e desenvolvimento para Christine tão bem quanto grita) e apesar de conseguimos prever muitos dos sustos que estão por vir,todos funcionam muito bem e chegamos a nos divertir ainda mais por criar esta expectativa.
Além disso o uso da escatologia para provocar o riso é acertado em diversas cenas, chegando a ser ridículo (e por isso ainda mais engraçado) a quantidade de catarro, sangue, fluidos de decomposição, etc excretados durante a projeção. E fica óbvio que o filme não deve ser levado a sério quando a "mocinha" derruba uma bigorna sobre a velha cigana.
Uma coisa que me incomodou, mas que deve ter sido um problema da sala de projeção onde eu assisti, foi uma certa inconstância nas cores do filme, às vezes na mesma cena, em um corte, a cor dava uma variada. Imagino que deve ter sido um problema de projeção no momento da troca dos rolos.
Arraste-me para o Inferno é um filme muito engraçado que consegue manter os sustos até o final e mesmo o final sendo tanto óbvio não deixa de ser satisfatório e impactante.

0 Comments: