7.10.09

Whiteout

O Rotten Tomatoes elegeu "Terror na Antártida" o 100º pior filme da década, mas tenho que discordar, o filme não é tão ruim assim, mas continua longe de ser bom.
Baseado na graphic novel homonima, Whiteout conta a história da agente do FBI Carrie Stetko (Kate Beckinsale) que tem a ingrata função de policiar as bases de pesquisa instaladas na Antártida. Às vésperas de seu retorno a climas mais quentes depois de dois anos de isolamento um corpo é encontrado e Stetko deverá investigar o primeiro assassinato da Antártida.
A premissa parece atraente, não? E realmente é. A história em quadrinhos parece ser muito boa, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. A história em si é boa, a investigação faz sentido e a resolução do mistério não é óbvia.
Tirando o aparecimento de um personagem meio que do nada após a primeira aparição do assassino e a seguinte falta de comprometimento da protagonista para verificar o background de tal personagem, o maior problema do filme é a completa falta de ritmo na montagem. A trama não parece fluir, às vezes arrastada, às vezes dá saltos e nesse meio tempo, quem está assistindo não consegue se envolver.
O que salva mesmo o filme é a Kate Beckinsale. Com uma atuação competente e cada vez mais linda, seu carisma em cena salva cada fotograma em que aparece. Por isso mesmo, é acertada a decisão de iniciar o filme acompanhando Kate pelos corredores das instalações, seguir para seu quarto e acompanhá-la remover as incontáveis camadas de roupas necessárias para suportar o frio do polo e depois entrar no banho, com direito até a uma abaixadinha pra ligar o chuveiro.

0 Comments: